Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 05 de 8 de 2016

    Qual o papel da comissão de formatura?

    Enquanto muitos formandos só pensam em curtir o Baile de Formatura, temos aqueles que também querem, mas vão além, se envolvendo em todas as atividades relacionadas ao processo de celebração da conclusão do curso. A comissão de formatura possui uma estrutura e papeis bem definidos, confira a seguir:

    formandos-comissao-formatura-fortaleza-ceara

    O presidente representa a Comissão junto à Universidade e à empresa de eventos; coordena reuniões da Assembléia Geral, supervisiona  a

    s atividades da Comissão e, em conjunto com a Comissão, elabora o estatuto para a Formatura. Já o Vice-Presidente, exerce as funções do Presidente em caso de ausência do mesmo e coordenar as atividades relacionadas à contabilidade, que são muitas principalmente pelo volume de formandos.

    Os responsáveis ou responsável pela Secretaria Geral tem como atividades: redigir e assinar a ata de toda reunião da Comissão de Formatura ou da Assembléia Geral, arquivar todos os documentos relacionados à Formatura e enviar cadastro todos os formandos para a empresa responsável pelo evento. As atividades da Tesouraria geralmente são responsabilidades de dois membros da Comissão que assumem este cargo e gerenciam  gastos e recebimentos, assinam todas as notas de recebimento e pagamento, organizam e apresentam aos formandos o balanço das atividades da Comissão ou de todos o grupo de formandos.

    Dependendo do nível de organização da Comissão, pode haver ainda a função de relações Públicas, na qual os formandos atuam como ouvidores da turma estabelecendo contato entre a Comissão e o grupo em geral. Além disso, organizam e divulgam as reuniões e eventos realizados pela Comissão ou pelos formandos e, junto aos tesoureiros, criam eventos e atividades para arrecadar recursos financeiros para a Formatura.

    A Oficina de Eventos está à disposição para receber a sua comissão de formatura e, juntos, construirmos a realização do grande sonho, que é a celebração de uma formatura. Continue acompanhando nossas dicas também pelo Facebook e Instagram!

     




    Comentários (1)

    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados