Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 18 de 3 de 2017

    O Ceará na elite dos eventos corporativos

    O Brasil está entre os países considerados de elite quando o assunto é a realização de eventos. E o Ceará, entre os estados do Nordeste, viu os investimentos públicos e privados na área crescerem exponencialmente nos últimos anos. Obras de mobilidade urbana; em infraestrutura de lazer e turismo; e em equipamentos, como o Centro de Eventos do Ceará, refletem o quanto o setor é representativo para a economia do Estado.

    centro-de-eventos-ceara-oficinadeeventos-blog

    Uma relevância percebida também, entre outros vários fatores, em números. Há dois anos, só para citar um exemplo, dados da Secretaria do Turismo do Ceará apontavam que o gasto médio de um turista de eventos representava quase o dobro da quantia investida por um turista em viagem de lazer. Um dado que pode ser aplicado, com um ou outro ajuste, à realidade de hoje também.

    O contexto, extremamente favorável, exige do setor, principalmente o ligado à área corporativa, que acompanhe os investimentos e a boa receptividade que o Estado tem. A profissionalização é um caminho fundamental nesse sentido, para que as oportunidades de negócios continuem a manter o Estado aquecido.

    Entre as sugestões, está o sistemático investimento em capital humano, ou seja, nos profissionais e nas empresas da área, para que ampliem a expertise que têm, tanto para eventos nacionais como para internacionais.

    O cuidado e o rigor na condução de processos, principalmente aqueles ligados a itens de segurança, devem se fazer presentes nas diferentes etapas de organização, da pré à pós-realização, do planejamento à execução. Em minha experiência à frente de grandes eventos capitaneados pela Oficina de Eventos, o que deixo como lição é que todas as etapas são necessárias.

    Ou seja, mesmo quando o pré-evento é bem planejado, o evento vai pedir ajustes que uma equipe preparada tem condições de solucionar, assim como o pós-evento traz consigo todas as responsabilidades de finalização, da desmontagem ao relatório de registro.

    por Duda Barros | eduardo@oficinadeeventosnet.com.br
    Sócio-diretor da Oficina de Eventos

    Texto publicado originalmente no Jornal O Povo: https://goo.gl/wTMDQR


    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados