Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 16 de 4 de 2015

    Marketing promocional e suas ações

    O marketing promocional é uma estratégia de abordagem que visa divulgar uma marca ou um novo produto, vender produtos ou serviços e engajar as pessoas. Diversas são as ações que podem ser realizadas dentro do marketing promocional e essas podem ser direcionadas para clientes já existentes, para os prospects ou para ambos.

     

    Degustação, distribuição e apresentação de produtos / serviços

    Esta ação é bastante comum e tem como objetivo colocar o cliente ou futuro cliente em contato com o produto ou serviço. Cabe aqui a degustação de produtos alimentícios, distribuição de amostras grátis, que faz com que o consumidor prove um “pouquinho” do produto ou serviço e tenha despertada a vontade de levar mais para casa.

     como-e-feita-a-degustacao-de-vinhos-2

     

    Ofertas

    Outra ação bem popular, utilizada bastante em redes de supermercados, grande magazines e afins. As ofertas são uma estratégia para fazer o estoque girar. Ações como “compre 2 e leve 3” são infalíveis para atrair o público, assim como liquidações do tipo “50% off”, cupons de desconto, vale-brindes e outros.

     Digrafos

     

    Distribuição de prêmios e brindes

    Uma estratégia de marketing de relacionamento, que visa manter as marcas sempre presentes na escolha do consumidor. A distribuição de prêmios e brindes é uma forma muito utilizada para estimular o engajamento e fidelidade das pessoas.

    DSC3191-1024x681

     

    Incentivos

    Outra estratégia de marketing de relacionamento que recompensa o consumidor que se manter fiel à sua marca. Os exemplos clássicos são os programas de milhas ou pontuação por compra.

    programa-milhagens

     

    Eventos

    Os eventos são uma forma de ação promocional muito eficaz, pois o resultado é praticamente instantâneo. O envolvimento dos clientes com a sua marca através de um evento específico torna aquele grupo de consumidores único e especial. Em outros post iremos detalhar os tipos de eventos que podem ser promovidos, desde um lançamento de uma coleção até a participação de uma feira do seu setor.

    57_27981_DSC_0247

     

    Blitz e abordagens

    As blitz e abordagens são uma forma de chegar até o seu cliente, onde quer que ele esteja. Neste momento é importante distribuir um material visual da empresa, seja um folder, flyer ou filipeta, que fale sobre a sua empresa e desperte o interesse das pessoas em buscar mais informações.

     DSCF3503

    Além destas ações existem muitas outras mais e menos complexas que podem ser aplicadas facilmente ao seu negócio. Para conhecê-las, agende um horário com a nossa equipe e solicite mais informações a respeito. Sua empresa e seus clientes agradecem! :)

    www.oficinadeeventosnet.com.br | corporativo@oficinadeeventosnet.com.br

     




    Comentários (1)

    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados