Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 17 de 3 de 2015

    Live Marketing

    O Live Marketing ou Marketing ao Vivo é uma interlocução viva entre os consumidores e as marcas, produtos ou serviços. É uma evolução dos conceitos de marketing promocional, pois estimula e provoca uma compreensão diferenciada através de experiências sensoriais. Esses contatos precisam ser diretos e relevantes para gerar maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas envolvidas.

    Live-Marketing

    Nos últimos anos, a comunicação das empresas e marcas tem se tornado uma atividade cada vez mais complexa. O aumento na quantidade e variedade de meios de comunicação, a segmentação e as mudanças de comportamento do público e o avanço das novas tecnologias, em especial a mobilidade e as redes sociais, criam um cenário desafiador para empresas e agências de comunicação.

    O consumidor não é mais um receptor de mensagens prontas. Antes de efetuar a compra, ele quer provar, testar, vivenciar a marca, o produto ou serviço. Sua reposta a essa experiência é imediata. Curtiu ou não curtiu. A segunda chance está cada vez mais rara nos dias atuais.

    curtiu

    Marcas e empresas devem buscar estabelecer o Live Marketing como parte importante de suas estratégias de comunicação, tanto para seus públicos internos (colaboradores, vendedores) quanto externos (consumidores, formadores de opinião, imprensa), pois transforma o consumidor em parte da experiência.

    Como definiu Kito Mansano  no momento em que a Ampro lançou oficialmente o termo, no Anuário do Promoview em 2013, esta disciplina envolve o consumidor, independente da ferramenta promocional utilizada, valorizando a experiência ao vivo da marca, produto ou serviço, com resultados imediatos.

    oculosgiganteb_tn

    Isso porque ele é baseado em ações vivas, sem segunda chance para fazê-las ou a publicação de erratas, tipo: “desculpem o som do show de ontem na praia ter falhado, o que impossibilitou o público de ouvir todas as canções da banda e o jingle do patrocinador. Para compensar, daremos um cd de presente pra quem foi….” Infelizmente, no nosso mercado errou, ou conserta na hora, ou… Duvido que o cliente dê segunda chance para fazer novamente.

    Milka2

    Quando dá certo medimos o resultado pela quantidade de arrepios, sorrisos e lágrimas que conseguimos provocar. Quando isso acontece, estamos falando de uma disciplina sem replay, que se inspira no ao vivo, naquilo que é para ser vivido uma única vez – feito para aproximar pessoas e marcas.

    Por isso, não devemos arriscar nossa marca, produto ou serviço em empresas amadoras e inexperientes. Quer saber mais sobre isso? Agende uma visita conosco (corporativo@oficinadeeventosnet.com.br). J


    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados