Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 21 de 5 de 2018

    Inspiração de decoração para Festas de São João

    Quem é que não gosta de uma festa de São João? Junho marca a chegada de uma das festas mais populares do brasil. É tempo de arraiá, de fogueira, de quadrilha e das deliciosas comidas típicas.

    Inspiracao de decoracao para Festas de Sao Joao_05

    E para comemorar essa época do ano, e te ajudar a se superar na decoração, separamos 8 ideias incríveis para fazer uma grande comemoração temática, caprichando nos enfeites de mesa, nas estampas, nas bandeirinhas, e principalmente na mesa, pois canjica e pé-de-moleque não podem faltar.

    Balões – Feitos de papel colorido, eles são o item indispensável na decoração. Quanto mais colorido ele for, mas bonito fica.

    Bandeirinhas – Outro item importante, são as bandeirinhas.  Abusar delas é a chave do sucesso de qualquer festa. Elas também devem ser bem coloridas para deixar o lugar ainda mais animado.

    Bandeirolas – são simplesmente indispensáveis quando o assunto é tema junino. A decoração pendente pode ser feita com diversos materiais, entre eles retalhos de tecidos estampados, papel de seda ou crepom colorido.

    Estampa xadrez – sua festa caipira tem que ter uma bela estampa xadrez, de preferência nas toalhas de mesa. A estampa ainda pode ser usada cortada em retalhos e embalando doces. Solte a imaginação e deixe a sua festa impecável.

    Caipiras confeccionados com EVA – são enfeites ideais para as paredes, especialmente quando a festa junina acontece na educação infantil. Há, não esqueça de fazer o bigode de canetinha, tem que caprichar nos detalhes.

    Inspiracao de decoracao para Festas de Sao Joao_01 (2)

    Chapéu de palha – sim, o tradicional chapéu caipira pode sair do look e virar bandeja. O décor fica muito mais criativo quando utilizamos itens fora de suas funções originais, não é mesmo? Com um forro colorido, ele fica bem como suporte para as delícias juninas que dão água na boca.

    Elementos comuns em sítios e fazendas – os objetos utilizados na rotina no campo são ótimos para complementar a decoração de São João porque remetem ao modo de vida caipira. Então, capriche na produção rural incluindo bules, panelas antigas, colher de pau, porta-talher de madeira, cesto de vime, feno, guardanapo colorido etc.

    Comidas típicas – Aqui está permitido extrapolar com muita pamonha, cuscuz, canjica, bolo de milho, pipoca e arroz doce. Comida junina é a chave para o sucesso de qualquer festa no mês de junho.

     Inspiracao de decoracao para Festas de Sao Joao_02

    Inspiracao de decoracao para Festas de Sao Joao_01

    Uma bela decoração de São João nunca irá passar despercebida, e sempre é cheia de alegria e muito pé de serra,  dois passos para cá e dois para lá a noite inteira. E como essas dicas você já está pronto para comemorar um dos melhores períodos do ano e uma das tradições mais divertidas no nosso país.

    E viva são João.


    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados