Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 12 de 6 de 2015

    Desmistificando o Marketing de Guerrilha

    Você já deve ter presenciado alguma ação de marketing de guerrilha, mas você sabe o que é isso? Marketing de Guerrilha é o termo utilizado para caracterizar ações de marketing não convencionais, rápidas e que chocam o público. Este tipo de ação tem o propósito de gerar uma reação de impacto nas pessoas. E o melhor é que apresenta para a marca um dos melhores ROIs que campanhas de marketing podem alcançar, pois de maneira geral, os investimentos nas ações são baixos, porém o impacto é alto.

    O termo Marketing de Guerrilha é baseado nas estratégias de guerrilha utilizadas em campos de batalha. Guerrilha é a tática que exércitos em menor número e com menos recursos utilizavam para surpreender seus inimigos. As ações eram rápidas e imprevisíveis. Assim, muitas empresas utilizam esta tática para atingir o consumidor e conseguir de vez um local em sua mente.

    Porém, enganam-se as pequenas e médias empresas que pensam que este tipo de estratégia é usada somente pelas grandes empresas. O maior desafio dessa ação é a criatividade. Então, as táticas de guerrilha são ótimas para pequenas empresas, pois possui um custo muito inferior se comparado ao marketing tradicional.

    Veja abaixo alguns cases:

    compegar

     

     

    imagem4

     

    mkt

     

    marketing-de-guerrilha-criativo-bl-51

    O Marketing de Guerrilha mostra como muitas vezes o maior desafio não é orçamento, mas criatividade. :)




    Comentários (1)

    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados