Empresa especializada em planejamento, organização e produção de eventos corporativos, ações promocionais, licitações públicas, eventos esportivos e formaturas, sediada em Fortaleza, Ceará.
  • Em 17 de 9 de 2016

    A importância de um evento para o lançamento de produtos

    Um evento é uma importantíssima estratégia de comunicação de um produto, principalmente se você puder trabalhar o lançamento. O evento de lançamento de um produto é um dos principais pontos de contato com os formadores de opinião antes que o produto esteja nas lojas. É nele que você converge todos os indícios de comunicação trabalhados como teaser em um ambiente acolhedor e que sustente a proposta do produto, seja ela tecnológica, minimalista, sustentável etc.

    lancamento-produto-evento-corporativo

    No evento de lançamento de produto, é recomendável que você terceirize a organização e produção do evento com uma empresa especializada, pois o seu foco estará em trabalhar a comunicação, apresentação do produto e seus atributos. A organização de um evento corporativo deste porte envolve logística e lidar com diversos tipos de fornecedores, muitas vezes, com prazos apertados.  Nem sempre o setor de marketing tem tempo adequado para lidar com esse tipo desafio.

    Um dos segredos do evento de lançamento de produto é trabalhar bem a lista de convidados. Algumas vezes, por inexperiência da organização, o número de convidados extrapola a capacidade do espaço e dos serviços adicionais oferecidos, causando uma experiência desagradável. A contratação de uma empresa especializada em eventos, que conte com uma equipe excelente e experiente, protegerá seu produto destas gafes.

    Por fim, quando bem executado, um evento de lançamento de produto gera bastante mídia espontânea, que é um dos melhores indicadores de sucesso da ocasião.

    A Oficina de Eventos é uma empresa de Fortaleza, Ceará, especializada no planejamento, produção e execução de eventos corporativos, públicos, formaturas e promocionais em todo o Brasil. Estamos a sua disposição!


    Envie sua mensagem







    * Campos obrigatórios


© 2013 - Oficina de Eventos - Todos os diretos reservados